quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Filme: Círculo de Fogo

 Pacific Rim


Esse final de semana estreia Pacific Rim (ou Círculo de Fogo como foi traduzido aqui no Brasil), o novo filme de Guilhermo Del Toro, que prometeu bastante, e será que vai cumprir?


A trama trata dos Kaiju, seres que saem das profundezas do oceano pacífico e começam a causar destruição em massa por onde passam. Os humanos lutam contra eles com os Jaegers, robôs gigantes que são controlados por duas pessoas por meio de uma conexão neural. Quando nem os Jaegers conseguem êxito, a única esperança é um robô antigo e obsoleto, controlado por um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi).



A sinopse já garante que o filme vai ser colossal  (afinal são robôs gigantes versus monstros gigantes). E quem não tem problema com filmes grandiosos assim é Guilhermo Del Toro, o diretor do filme. Ele, que iria "apenas" escrever o roteiro e produzir o filme, assumiu a direção depois de abandonar outro projeto. Diretor de filmes como os dois Hellboy (que tem certa megalomania também com monstros gigantes) e Labirinto do Fauno, o diretor mostra que é talentosíssimo, e isso só tende a crescer com o tempo (e com os filmes).


Del Toro disse que o filme será "uma bela homenagem aos antigos monstros gigantes". E o filme também, afirma ele, terá muito de cultura japonesa. Desde os monstros e robôs gigantes dos programas japoneses antigos, à referências a animes e mangás, que Del Toro já admitiu que era fã. Então é bom ficar pronto para essas referências e outras também. Afinal quem não lembra dos embates dos Power Rangers? Megazord contra os monstros gigantes e etc.?

Del Toro no set
O filme, como eu já disse, promete muito. Veremos se vai cumprir! Razões para se assistir tem de sobra. Confira abaixo umas fotos e um dos trailers :D, até a próxima.




Trailer:

4 comentários:

  1. Assisti ao trailer deste filme no cinema e fiquei com muita vontade de assisti-lo. Na minha próxima ida ao cinema ele será lembrado.

    Parabéns pelo blog.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha escutado falar do filme e nem me interessei, mas só porque não sabia direito sobre o que ele é. Agora estão assim: *-----*
    Vou querer assistir com certeza!

    Abs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei bem o que falar do filme.
    Ele não é bem meu estilo preferido, mas é do Del Toro, então penso muito em dar uma chance a ele.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi queridos (das)!
Já que vocês chegaram até aqui, deixem sua opinião a respeito do assunto tratado. Seja educado e sensato. Comentários maldosos ou ofensivos serão deletados. Além de melhorar o blog, faz bem ao coração dos autores ;D